Trocas e Devoluções

Nossa política de trocas dos produtos visa proporcionar ao cliente total segurança em relação

aos produtos adquiridos em nossa loja.

Todos nossos produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação.

Também realizamos trocas de produtos que vieram diferente daquele encomendado pelo

cliente.

Caso você receba um produto nosso com algum defeito de fabricação ou diferente do que

você encomendou siga os seguintes passos para realizar a troca:

Caso ainda não tenha ultrapassado os 7 dias úteis após o recebimento e o produto apresente

algum vício ou defeito, entre em contato conosco, informando CPF, número do pedido, o

produto a ser devolvido e o defeito.

Assim que recebermos o e-mail enviamos sua solicitação ao nosso setor de qualidade para que

seja verificado. Será necessária a autorização desse setor para que uma possível troca seja

feita. Análise realizada, retornaremos o contato com o parecer e se será necessária a troca.

O prazo para a troca ser solicitada por este motivo é de 7 dias após o recebimento do produto.

Atenção, não realizaremos trocas ou ressarcimentos após este prazo.

1. Sua reclamação será analisada em no máximo 7 dias úteis e, constatado o problema,

entraremos em contato via e-mail e você poderá escolher uma das seguintes alternativas:

• Receber o reembolso do valor pago.

• Receber um novo produto igual o encomendado.

• Receber um produto de valor semelhante.

• Receber um cupom com o valor do produto para utilizar em compras futuras.

De acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), a solicitação de cancelamento de

compras virtuais deve ser feita em até 7 dias úteis/corridos após a data de recebimento.

Para estorno no cartão de crédito o nosso departamento financeiro tem o prazo máximo de 7

dias úteis para processar junto a operadora do cartão de crédito e o prazo limite para o saldo

retornar ao seu cartão de crédito é de até 120 dias de acordo com as operadoras de cartão e

depende do fechamento da sua fatura.

Caso seja necessário realizar o reembolso ele será feito em conta corrente no prazo máximo

de 10 dias úteis após a análise de qualidade e somente poderá ser realizado em uma conta

com o mesmo CPF que foi utilizado no nosso site.

No caso de produtos devolvidos sem prévia comunicação, fora do prazo, com ausência ou

divergência dos itens, sem a etiqueta ou nota fiscal, eles serão reenviados aos clientes.

O mesmo vale para trocas reprovadas após a análise dos produtos pelo nosso departamento

de qualidade. Eles serão reenviados aos clientes pela modalidade Sedex a cobrar e o frete

deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

Atenção: A Sofisticato Calçados não se responsabiliza pelas despesas de frete para devolução

seguida de reembolso, chargebacks ou troca por outros produtos, essa despesa é

responsabilidade do cliente.

 

Políticas de Privacidade

A Sofisticato Calçados respeita a sua privacidade porque garante o sigilo total das informações

que você nos fornece. Apenas dados como e-mail e nome são armazenados em nosso banco

de dados com o intuito de melhorar nosso relacionamento. Assim, podemos sempre lhe

oferecer os melhores produtos e serviços.

Toda a tecnologia do nosso eCommerce é focada, além da boa funcionalidade, na segurança

dos dados dos usuários, incluindo informações pessoais e de pagamento.

O número do seu cartão de crédito é usado somente pelo processador de pagamento e apenas

na fase de compra, não sendo, de nenhuma forma, guardado nos arquivos depois da operação.

A transação financeira é realizada apenas pelo gateway de pagamento oferecendo total

segurança na compra.

O seu endereço de e-mail será utilizado unicamente para contato sobre seus pedidos ou

divulgação de promoções e lançamentos do nosso site, podendo ser cancelado por você a

qualquer momento.

O compartilhamento de informações pessoais dos nossos clientes só pode acontecer, única e

exclusivamente sob ordens judiciais a título de investigações, bem como a pedido do próprio

cliente.

O Consumidor autoriza a utilização de seu CPF, para emissão de boletos ao pagamento das

intermediações dos produtos no ato de compra.

Em caso de dúvidas ou sugestões em relação à nossa política de privacidade, por favor, entre

em contato.

A Sofisticato Calçados garante a segurança de sua compra e respeita a sua privacidade.

 

Envio e Prazos

Trabalhamos com fábricas nacionais situadas em São Paulo, Rio Grande Do Sul, Bahia dentre

outros. Por isso seu produto é livre de taxas de importação, garantindo sempre o melhor preço

e a melhor qualidade!

O prazo de entrega está sujeito a alterações de acordo com sua localização

Se acaso houver atrasos alfandegários e a encomenda ficar retida, deste prazo até a liberação

não conta como prazo de entrega.

Passado o prazo estipulado, recomendamos que você entre em contato com os Correios para

esclarecer o motivo da demora.

Caso os correios não estejam de posse de seu pedido entre em contato imediatamente

conosco.

Confirmando que existe um problema na logística de seu pedido, efetuaremos o estorno

TOTAL de sua compra, imediatamente, após estas etapas de verificação.

O código de rastreio de sua compra será enviado por e-mail entre 5 a 10 dias úteis após a

confirmação de seu pedido.

Caso o seu pedido tenha sido feito pela opção Boleto Bancário o tempo entre o pagamento e a

compensação bancária pode chegar a até 5 dias úteis.